21 de junho de 2004

O mal da internet é o link
Falo sério. Quando inventaram este tal hipertexto, Tim Benners-Lee, antecessores e herdeiros intelectuais não sabiam o risco a que estariam expondo muitos de nós - eu, inclusive. Quantas vezes fui fazer uma pesquisa no onipresente Google e o resultado acabou me interessando a ponto de começar a ler algo que nada tinha a ver com o objetivo inicial? Pois bem, aconteceu de novo. Queria ler as opiniões de quem usa a nova versão do Java, a 1.5, codinome Tiger, e foi exatamente o que digitei.
Para minha surpresa, dois ou três blogs depois, me deparo com um link para o Sierra Safari Zoo com informações sobre Hobbs, um raro liger, cruzamento entre leão e tigre. O bicho é descomunal, pesado e dá medo só de pensar numa criatura destas aparecendo na sua frente - e não venha me dizer que o leão é manso, porque esta besta só foi criada por pessoas como um gato selvagem de luxo, ninguém sabe como seria um grandalhão destes no ambiente natural...
Pronto, lá fui eu atrás de outros sites. Descobri ainda Sansan e Sudan, dois ligers irmãos, e fiquei sabendo que as fêmeas nascidas desta bizarra união não são esteréis, ao contrário dos machos. E ainda caí na página de um maluco que defende a criação de ligers como substitutos aos extintos leões de montanhas na América do Norte. Aqui (não, não é o Nicholas Cage...), aqui e aqui tem mais fotos do bichão.
A quem interessar possa, claro.

Nenhum comentário: