6 de fevereiro de 2004

The Freak Show

Antonela foi alvo de críticas das mulheres. Em conversa com Juliana, Sol e Géris, Cida contou que a argentinha tem algumas "porquices".

- Quando ela vai experimentar uma comida, coloca na boca e cospe quando percebe que não gosta. Por que não joga no lixo ou no canto do prato?, afirmou ela, diante das manifestações de nojo das outras meninas.

Géris também comentou que seu leite sumiu e que somente Antonela e Marcelo estavam na cozinha.


A aberração acima eu extraí de uma notícia divulgada no IG e diz respeito aos sujeitos que participam do tal Big Brother Brasil 4, ou BBB4, para os íntimos. Nem preciso dizer que não perco meu escasso tempo com aqueles babacas, preciso? Mas não pude deixar de escrever algo a respeito, infelizmente, contrariando Ezra Pound, que dizia que o grande crítico deveria ocupar-se apenas dos grandes escritores. Como não sou grande crítico nem os manés do BBB grande coisa alguma, mando o conselho de Pound às favas e desço a lenha neles, sem dó.
BBB é a glorificação da inutilidade. Perceba: eles não fazem coisa alguma dentro daquela casa a não ser alimentar a estupidez das falas uns dos outros, as intrigas minúsculas que fazem a alegria de um público espectador reduzido a uma existência insignificante. A questão não é que o BBB imbeciliza, mas que ele espelha a absoulta falta de perspectivas pessoais que orienta a vida de quase todo mundo. Jogados num ambiente limitado, reagem com seus próprios limites - burros, nojentos, ignorantes, babacas no pior significado da palavra.
Aquele mesmo proferido por Pedro Bial: no BBB, ou vence o babaca ou a vagabunda.
Cuidado, porque isto vale para quem assiste também.

Nenhum comentário: