31 de janeiro de 2004

Feels Like Home
No último ano, tive três CDs (devidamente "ripados" para MP3, senão eu não os ouviria no meu instrumento de trabalho mais comum) que ouvi até furar: Ventura, dos Los Hermanos, a descoberta do talento de Maria Rita e Come Away With Me, de Norah Jones - só fui ouvir Queens of Stone Age atrasado, então fica fora da lista. A roupagem jazzística, um toque de country e uma bem medida porção pop são uma combinação quase irresistível. Agora ela prepara um novo álbum, um tanto assustada com a repercussão do primeiro, previsto para aportar nas lojas logo aí, no dia 10 de fevereiro. Não, Jones não possui a potência para ser lembrada pelo resto dos tempos como Holiday ou Fritzgerald, mas mescla perfeitamente seu imenso conhecimento de jazz e sua herança musical com suavidade e alguma ousadia. Não se espera que Feels Like Home represente uma ruptura tão gigantesca quanto foi, por exemplo, Ventura, o que seus recém-conquistados fãs (como eu) aguardam é apenas que ela cumpra o compromisso que ela afirma, despojada: ser ela mesma.

Nenhum comentário: