15 de abril de 2004

Mulheres...
Para quebrar o clima dos últimos posts, falemos de algo bem mais interessante. Uma amiga estava comentando sobre a conversa que ela e as amigas tiveram quando estavam no cabelereiro (não me pergunte como eu caio nuns papos destes, por favor, você sabe, eu sei, que estas coisas acontecem antes que você possa reagir; quando percebe, bau-bau!) e seus "musos" da TV. Então, a danada me lasca a pergunta: Marcelo, que mulher você acha bonita? Assim, na lata, de cara, fico com dois nomes: Maria Fernanda Cândido e Ana Paula Arósio. Pronto.
Maria Fernanda Cândido nem todo mundo lembra apenas graças ao nome. Eu mesmo sei que a vi em alguns capítulos de uma destas novelas sobre italianos escrita pelo Benedito Ruy Barbosa e (muito bem) dirigida pelo Luiz Fernando de Carvalho. Uma mistura de impulsividade e delicadeza com os lábios e os olhos da Sofia Loren. E ainda freqüenta um grupo de bem apessoados senhores e senhoras que discutem... filosofia! Precisa de mais?
Tenho deixado meu telefone fora do gancho a noite, mas nada da Ana Paula Arósio aparecer vestida de gênio para me recomendar o 21. Rapaz, agora que fui me lembrar de que tenho um caderno de algum curso que fiz anos atrás com ela na capa. Vou até conferir depois para ter certeza. Uma beleza algo clássica, algo moderninha, mas sem parecer uma destas modelos anoréxicas da moda.
Há algo em comum nas duas - são, a sua maneira, mulheres que cativam pelo sorriso. Sim, é isso mesmo - um sorriso é algo capaz de conquistar muita gente. Eu, inclusive. Poderia aqui falar de outros atributos, mas vejam bem, aqui falo de uma certa sedução, e isto nada tem a ver com dotes físicos. A sedução de verdade ocorre em gestos, os mínimos possíveis. E a gente pode levar uma vida inteira até descobrir isto.
A propósito; não, não tenho musas. É uma idéia bonitinha, mas romântica demais para quem pretende levar literatura a sério. Perguntado fui sobre mulheres que considero bonitas, eis a resposta. Depois falo mais do assunto.

Nenhum comentário: