10 de dezembro de 2003

As frases mais irritantes de todos os tempos
Existe um conjunto de frases (clichês) ditas de vez em quando por algumas pessoas que são o cúmulo da chatice e do mau-gosto. Eu tenho duas, que são as minhas preferidas. Se uma mulher me diz um beijo no coração para você, já provocou minha úlcera latente. Que coisa baranga, minha amiga! E coração é lá lugar que se beije, que negócio nojento e sangrento! Melhor gastar seus preciosos ósculos com partes visíveis do corpo.
Dentre as duas, a pior é a que ouvi, pela primeira vez, nascida dos poderosos neurônios da Maria Meneghel, vulgo Xuxa: Se você realmente deseja algo, todo o universo conspira a seu favor. Não me pergunte onde eu vi a dona Maria aí falando tal aberração - se bem que posso estar enganado e ter visto uma entrevista com Paulo Coelho, outro que tem o péssimo hábito de ficar citando estas coisas.
De qualquer forma, sou obrigado aqui a reproduzir a maldição proferida por Alexandre Inagaki, do Pensar Enlouquece, contra todos aqueles que copiam esta pérola para arquivos PowerPoint e nos enviam por e-mail: "que Deus me perdoe, mas desejo que as pulgas de mil macacos infestem as axilas daqueles que repassam esse tipo de attachment".
Eu desejo as pulgas de dois mil macacos.
E que Deus tenha piedade de mim. E deles.

Nenhum comentário: