12 de agosto de 2003

Oportunidade perdida
Sabe um daqueles momentos da vida em que tudo o que você deseja é ter ficado de boca calada? Pois bem, o nosso ministro da Justiça acaba de protagonizar um destes infelizes acontecimentos da existência.
Reagindo a estapafúrdia manifestação de um aluno contra a dona Marta Suplicy, afirmou que "jogar uma galinha numa mulher equivale a jogar um veado num homem". Parabéns, senhor ministro! Quem ainda não havia atinado para o mau gosto da metáfora do jovem que tascou a penosa no rosto da prefeita, agora não tem mais dúvidas! Mas não foi só ele; a prefeita agredida pelo pássaro e pelo adolescente ainda colocou a culpa no partido da "oposição". Hã? Um imbecil, tão tosco quanto os que enlamearam a cara do presidente do PT com uma torta, seria, na verdade, um enviado, um agente especial a serviço das forças ocultas da nação, que atendem pela sigla do partido perdedor das eleições presidenciais? Ora, dona Marta! Tenha dó! Ora, seu Ministro! Desde quando um ministro da Justiça desce ao ridículo de se expor a um protesto de moleques?
E este projeto dos "escolões" (sim, é coisa de paulista) lembra muito outros dois, de autoria de um gaúcho que ainda toca a Internacional Socialista (para quem não sabe, isto é uma música, que já deveria estar mofando no fundo do baú) no seu programa político na TV e de um mauricinho que chegou a comandar o país com tiros certeiros e golpes de judô, e acabou escorraçado do poder. Cumpre dizer que ambos os projetos não deram em nada.

Nenhum comentário: